Quando recebeu o roteiro das primeiras cenas de Kayla na novela Luz do Sol, da Record, Andréa Leal, 28 anos, começou a ter calafrios. O motivo? A tensão de interpretar uma personagem que, segundo a aCtriz, não tem nada a ver com seu estilo de vida. Se na TV Andréa aparece na pele de uma mulher escandalosa e fogosa, a actriz se mostra bem discreta e cautelosa com as palavras fora da ficção. "Comecei a carreira há dez anos e nunca tinha interpretado um tipo assim. Agora já encaro com naturalidade, mas na época foi assustador", lembra. Passado o susto com o comportamento de sua personagem, Andréa passou a procurar a melhor maneira de interpretá-la. E conseguiu. Com o jeito errado de falar da aspirante a "madame", Andréa conquistou um público inesperado. Ainda mais ao interpretar uma sexy e ignorante secretária. "As crianças adoram a Kayla. Vivem gritando para mim 'ih, tá dando uma de Kayla, é?'", explica a actriz.
.
.
Apesar da experiência - Andréa estreou na TV em 1997, na novela Corpo Dourado, da Globo -, a actriz recorreu à "ajuda profissional" na hora de fazer o trabalho de composição de sua personagem. "Gosto muito do trabalho da Camilla Amado, ela já me ajudou muito na carreira", conta, referindo-se a sua "coach". Além disso, Andréa decidiu assistir a alguns filmes mas de repente se deu conta de onde encontraria a melhor forma de interpretação. "Parei para observar e enxerguei várias mulheres iguais a Kayla andando nas ruas. Foi meu melhor laboratório", conta. A primeira personagem da actriz na TV veio quando ela ainda não tinha muita base teórica. Na verdade, Andréa foi eleita Musa do Verão por um jornal carioca e acabou se tornando conhecida na mídia. Pouco tempo depois estava no ar, da pele da muda Letícia em Corpo Dourado. Passada a primeira experiência, a actriz começou a estudar e acabou ganhando outra personagem, Luciana, uma participação de pouco mais de um mês em Malhação.
.
.
Na época, contracenava com Dado Dolabella e Gisele Frade. "Foi bacana porque fiz uma vilã. Mesmo que por pouco tempo", valoriza. Além da experiência em televisão, Andréa já se aventurou em dois filmes. O primeiro, Xuxa Popstar, foi produzido para o público infantil. Já o segundo, lançado no final do ano passado, gerou polêmica na mídia brasileira. Turistas, com produção americana, mostra um retrato negativo do Brasil, em que roubos, assassinatos e tráfico de órgãos são tão comuns quanto praias e moças bonitas. "Acho que, aos poucos, minha carreira está decolando. Busco agora também um pouco mais de experiência com teatro, já que só participei de um espetáculo profissional", fala, referindo-se à peça Ato Único, escrita e dirigida por Monah Delacy. Sem muitos planos concretos para o futuro, Andréa pretende conseguir outro papel na TV assim que terminar de gravar Luz do Sol. Outra vontade da actriz é a de poder contracenar com o namorado, o actor Eriberto Leão. Mas, para isso, por enquanto, teria que mudar de emissora. "Estou muito feliz na Record e espero que renovem meu contrato. Mas, no teatro ou no cinema, quem sabe não encontro com ele em uma gravação?", torce a actriz. O casal está junto há um ano e meio.
fonte: Terra
. Último Post: Despedida à ...
. Entrevista: Leonardo Bríc...
. Aniversário de Ana Maria ...
. Caio Blat e Maria Ribeiro...
. João Vitti faz hoje 40 an...
. Record estica Luz do Sol ...