Sábado, 22 de Setembro de 2007

Entrevista: Luiza Tomé!

Quando recebeu a sinopse de Luz do Sol, da Record, Luiza Tomé percebeu que ela e Stella, sua personagem na novela de Ana Maria Moretzsohn, teriam várias características em comum. Entre elas, sua determinação ao correr atrás das suas realizações e procurar ao máximo manter o bem-estar de sua família. Afinal, foi exactamente isso que a levou para a emissora. Na época em que recebeu o convite para assinar um contrato longo, pretendia fugir da ponte-aérea, já que gravaria Cidadão Brasileiro em São Paulo, onde mora. Mas seus planos foram por água abaixo. Agora, em sua segunda novela na Record, a actriz não se mostra nada feliz com suas idas e vindas para a capital fluminense. "Tinha esperança de que isso não fosse acontecer, mas depois disseram que aquela era a última obra produzida lá", lembra, contrariada. Perto da recta final da trama e disposta a evitar viagens constantes, Luiza já cogita tirar do papel um antigo projecto para a televisão: produzir uma "sitcom". Nem que para isso tenha que tentar espaço em uma outra emissora. "Trata-se de um programa que se encaixa em qualquer canal. Como profissional, tenho que correr atrás dos campos de trabalho que tenho", afirma.

.

Qual é a grande diferença entre a Stella de Luz do Sol e as outras personagens de sua carreira?
Esse é um detalhe engraçado porque a maternidade entrou na minha vida relativamente tarde e acho que estou vivendo uma fase assim na TV também. A Estela é uma mãe que, mesmo na época em que nem tinha certeza de que a filha estava viva, não perdia a esperança de encontrá-la.

Em Cidadão Brasileiro, sua personagem também tinha problemas com a filha. Por que agora é tão diferente?
Apesar de ser uma história de época, em Cidadão Brasileiro eu fazia uma mãe que se apaixonava pelo mesmo homem que a filha. E ele era bem mais novo. Agora estou trabalhando em cima de um conflito que não envolve questões de sensualidade, carnais. Desta vez é muito mais denso, estamos falando de uma criança que sumiu ainda pequena e volta adulta. São várias emoções misturadas em uma mesma mulher. Tem o desespero da procura, a alegria ao encontrar a menina, o sofrimento na hora de tentar ser aceita... Estou muito feliz com esse trabalho.

Você mora em São Paulo e quando assinou contrato longo com a Record disse que o facto da emissora gravar lá tinha sido decisivo. A mudança dos estúdios para o Rio causou arrependimento?
Isso foi muito triste. Não vou mentir, tinha esperança de que a emissora mantivesse um núcleo de teledramaturgia em São Paulo. É ruim, porque fico longe dos meus filhos, morrendo de saudades deles. Não gosto nem de falar nessas coisas, me bate uma sensação ruim. O que acontece é que, quando tenho um tempo livre, viajo directo e nem pego nos textos da novela. Já tive a oportunidade de tentar uma outra área e trabalhar perto de casa, mas não achei que seria o momento. Estou esperando para ver o que acontece.

Qual foi essa oportunidade?
Tenho um projecto de um programa para a tevê, uma "sitcom". Não sei se foi por isso, mas o SBT chegou a me convidar para ser apresentadora. Até ficaria empolgada, mas a proposta deles era um programa diário, matinal. Desses que a gente vê aos montes na tevê aberta. Acabei assinando com a Record para a novela, me identifiquei mais. Estou esperando o momento certo para colocar em prática os meus planos e, quem sabe, ter uma rotina mais tranqüila.

Quando você assinou com a Record, chegou a mencionar esses planos para a emissora?
Sempre deixo isso no ar, mas acho que ainda não está na hora de trabalhar em cima. A Record tem um excelente espaço para esse tipo de programação e pode render algo bacana. Mas se não der aqui, não tem problema. É um formato que se encaixaria bem em qualquer emissora do país, aberta ou paga. Como profissional, tenho que correr atrás dos campos de trabalho que eu tenho.


fonte: Terra

publicado por . às 19:47
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30


.posts recentes

. Último Post: Despedida à ...

. Entrevista: Leonardo Bríc...

. Aniversário de Ana Maria ...

. Caio Blat e Maria Ribeiro...

. João Vitti faz hoje 40 an...

. Fotos de Luma Costa!

. Perfil: Luma Costa!

. Entrevista: Luma Costa!

. Record estica Luz do Sol ...

. Eduardo Pires!

.arquivos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.links

.Votações

O que achas da novela, Luz do Sol?
Muito Boa
Boa
Razoavel

Muito Má
Não Sei/Nunca Vi

Qual o teu actor favorito de Luz do Sol?
Petrônio Gontijo
Giuseppe Oristiano
Floriano Peixoto
Leonardo Brício
Gracindo Junior
Thiago Gagliasso
Guga Coelho
Bruno Ferrari
Eduardo Pires
Outro. Qual?

Qual a tua actriz favorita de Luz do Sol?
Patricia França
Luiza Thomé
Paloma Duarte
Juliana Silveira
Maria Ribeiro
Luma Costa
Outra. Qual?



















Link-me!


.Aniversários

Patrícia França - 28/09
Petrônio Gontijo - 5/07
Luiza Thomé - 10/05
Paloma Duarte - 21/03
Leonardo Bricio - 7/07
Maria Ribeiro - 9/11
Juliana Silveira - 12/03
Floriano Peixoto - 10/12
Eduardo Pires - 9/07
Giuseppe Oristanio - 15/10
Luma Costa - 5/07
Bruno Ferrari - 20/04
blogs SAPO